quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O FIM DE TODAS AS COISAS

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 - by Blog de Cultura Jovem 0



   Chegamos na ultima matéria, o fim da sua jornada pelo mundo de um fã, espero que você tenha gostado, por que agora nós vamos falar do “depois”.  Ser fã é uma experiência da juventude, e gostando ou não, a juventude não é eterna.  Então o que vem depois? O que é que acontece com a admiração de um fã para o seu ídolo depois que se torna adulto?
   Eu sei, parece óbvio que você jamais vai parar de amar o seu ídolo, mas lembre-se, você provavelmente já pensou que não pararia de brincar com as suas Barbies, ou seus Max Steels. O que acontece é que o ídolo é muito mais do que apenas uma imagem a ser adorada, ele é uma inspiração, saiba que seu ídolo influenciou a sua personalidade até aqui, e vai continuar influenciando, mesmo depois que você se tornou  um adulto completo.
    Mesmo depois que paramos de chorar com clipes novos, humilhar posers, e passar horas e horas ouvindo o ultimo álbum no repeat, começamos a nos preocupar com contas, filhos e... o que mais os adultos fazem? Nós continuamos sendo os mesmos fãs que passaram uma parte considerável de suas vidas se expondo a essas músicas, e isso vai sim causar efeitos, mesmo depois que você se despedir do Fandom. De acordo com a Heriot-Watt University, assim como a nossa personalidade influencia no nosso gosto musical, as músicas que ouvimos fortalecem certas partes dela:

Fãs de Blues: Autoestima elevada, criatividade, extrovertidos e gentis.
Fãs de Jazz: Autoestima elevada, criatividade e extrovertidos.
Fãs de música clássica: Autoestima elevada, criatividade e introvertidos.
Fãs de Reggae: Autoestima elevada, criatividade, não gostam de trabalhar, extrovertidos e gentis.
Fãs de Indie: Autoestima baixa, criatividade, não gostam de trabalhar.
Fãs de Rock e Metal: Autoestima baixa, criatividade, não gostam de trabalhar, introvertidos e gentis.

Fãs de Pop: Autoestima elevada, gostam de trabalhar, gentis e pouca criatividade.

  Então nós não largamos nossos ídolos completamente assim que saímos do Fandom, os efeitos da vida de fã, mesmo que não sejam visíveis, existem. Mas existem exceções, algumas pessoas não aceitam muito bem o fato de terem que largar seu ídolo em um certo ponto de suas vidas, eles cultivam esse amor ainda mais, e em alguns casos, passam dos limites. Assim que o ídolo para de ser apenas um modelo, e passa a ser uma obsessão, o fã deixa de ser fã, e se torna um fanático. Essas pessoas colocam seus ídolos como prioridade, e é quase certo passarem de todos os limites em algum momento. E alguém assim, provavelmente vai preferir ficar de plantão no twitter para o lançamento de um clipe novo, a alimentar seus filhos por exemplo.
   Mas a admiração excessiva pode não ser tão ruim, pense que cada ídolo já teve um ídolo antes, e que provavelmente foi essa pessoa, ou banda, que o inspirou a ser quem é hoje. O seu ídolo provavelmente vai inspirar alguém do fandom, e essa pessoa pode se tornar o próximo ídolo de alguém, e inspirar alguém do seu fandom, e assim por diante.
    O mundo de um fã é bem mais fascinante do que parece, certo? Ser fã é bem mais legal do que dizem, o fandom é bem mais divertido do que se achava, e o ídolo é bem mais importante do que se pensava. Então, agora que você já sabe tudo sobre o assunto, coloque o fone de ouvido, põe a sua melhor playlist, e vai se divertir no Fandom, porque você não vai ser jovem pra sempre, um dia você vai ter que se despedir, então aproveite!
   Mas agora é nossa vez de se despedir. Infelizmente, essa foi a nossa última matéria, foi bom enquanto durou, então muito obrigado a todos que nos acompanharam, foi um prazer imenso escrever pra vocês.  Mas o mundo dos fãs muda todo dia, então quem sabe a gente volta com novas matérias, até lá... Bye Bye!

PS: E não se esqueçam de que amanhã (14/11) na Arena Anhembi tem show do Arctic Monkeys, e a gente vai estar lá. Então se você ainda não cansou da gente, entra na nossa página que amanhã tem cobertura do show!

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

© 2013 Sala 72. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog