quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cibercultura - Os ídolos da internet

quinta-feira, 20 de novembro de 2014 - by Blog de Cultura Jovem 0


A música é sem dúvidas a maior fonte de cultura que uma era pode ter. O som de uma época é a marca de sua personalidade, se quer conhecer uma geração, ouça suas bandas. Não precisamos ir muito longe para achar a era regada de Madonna e Cyndi Lauper, ou mais perto ainda, Spice Girls, Britney Spears, etc.
Toda geração é conhecida pelos seus ídolos, é difícil pensar em uma época sem lembrar das bandas e artistas que fizeram sucesso, pelo contrário, os ídolos são os seus cartões de visitas. E a era da internet não é exceção, não é preciso procurar muito para achar as web-bandas e celebridades. Um exemplo grande seria o próprio Justin Bieber, o contraditório cantor teen, que hoje é uma das celebridades mais conhecidas mundialmente, “nasceu” na internet, assim como a maioria das web-celebridades, postando covers de suas músicas favoritas. Mas como a cibercultura já encontrou o seu lugar ao sol, as estrelas da internet já não precisam sair da web para serem reconhecidos. Como o sucesso de um ídolo é feito pelos seus fãs, basta que um Fandom se firme na própria internet, para que o artista ganhe o reconhecimento merecido, mesmo que o “mundo real” não ouça suas músicas na novela das oito.
E se você acha que os internautas não têm força o bastante para levantar um ídolo, pense de novo, por que existem vários artistas que nasceram na web, e fizeram sua carreira sem sair dela. Por exemplo o cantor irlandês Bribry, que começou a fazer música no Youtube, e hoje já possui três EPs lançados: Grow, Missadventure e Us, e 355.783 inscritos no seu canal. Ou a cantora britânica Emma Blackery, com 82.721 inscritos e dois EPs: Distance e Perfect. Ou sucessos mais explosivos como o do vlogger Australiano Troye Sivan, que mal lançou o primeiro EP, TRXYE, e já fez sua aparição na revista TIME como um dos 25 jovens mais influentes de 2014.
A internet já provou o seu poder, nós nos comunicamos através dela, nos informamos por ela, nós praticamente vivemos nela. E a cultura foi apenas uma consequência, por que as “crianças alienadas que não saem do computador” já mostraram faz tempo que pixel é arte, e inteligência é byte.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

© 2013 Sala 72. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog