A Moda se constitui
como um dos padrões mais seguros para medir as motivações psicológica e
socioeconômica da humanidade, pois revela a maneira como as pessoas se
comportam e o modo com se apresentam, ao mesmo tempo em que proporciona a
inclusão e a exclusão de pessoas ou de um grupo. A sua característica natural é
de selecionar e de diferenciar as pessoas na busca do “novo” da exclusividade,
e quando o novo cai no domínio do publico tem o inicio de outro ciclo.
Por meio da sociedade
que dita as influencias da moda que anseiam por um reconhecimento de “status”
ao se expressarem por meio da imitação da elite. Essas imitações constituem os
canais para as demonstrações de gostos e disposições coletivas e podem
ocasionar mudanças básicas não só na vida subjetiva das pessoas como
principalmente nas dos jovens.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5d8PMUFMVDclB6UEGJKInfdn-xo5BmIgrbCpGIAMqE-QFT2vxsrwBQfgPQ0-EDapV1Jt2gC8LBnPv2Jn2UZ8aNfZJ4__cW0NkBfW5HhxPP4ONIhS2HcuVeinO_sJLQ-OLuSjKGx8oVaI/s320/geek-02.jpg)
Os ícones
da moda influenciam muito o publico ao seu comportamento de se vestir se
expressar ou apenas inspirações na moda. Os ícones mais importantes que fizerem
a diferença foram; Audrey Hepburn,
Twiggy, Maria
Cândida Sarmento, Diane Von Furstenberg, e até hoje a modelo Gisele Bundchen. Mas a que mais se destacou e
começou a virar um ícone e revolucionou a moda foi a estilista;
Coco
Chanel
A estilista que livrou as
mulheres do espartilho inventou o cabelo curto e fez sucesso com o uso das
bijuterias, entre outras coisas, ela revolucionou a história da moda.
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