quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A GUERRA DOS TRONOS

quinta-feira, 6 de novembro de 2014 - by Blog de Cultura Jovem 0


   A esse ponto você já deve ter entendido como funciona um Fandom, nós somos uma comunidade que serve a um líder, o nosso ídolo. Mas como você também já deve ter entendido, existem milhares de outros fandoms, alguns maiores, outros menores. E como nós vivemos nesse minúsculo Kinder Ovo chamado internet, não é difícil, nem raro, que dois fandoms se encontrem, e quando isso acontece, pode ser que o resultado seja muito bom, ou muito ruim.
   
Como por exemplo o antigo “Bandom”: O “Bandom” é como era conhecido a junção de vários fandoms das bandas “emo”, como Paramore, Panic! At The Disco, Fall Out Boy, My Chemical Romance, Green Day etc. Como todas essas bandas tinham estilos parecidos, era natural que os fãs se dessem bem juntos. Quando a relação entre fandoms envolve apenas os fãs, essa ligação não passa de uma mera informalidade, mas quando os ídolos se envolvem, a coisa fica seria. A união do Fandom do Panic! At the Disco e do Fall Out Boy, vai muito além dos fãs terem “estilos parecidos”, os integrantes das duas bandas são amigos no mundo real, tanto, que a amizade entre Brendon Urie (vocalista do P!atd) e Pete Wentz (baixista do FOB) fez com que os dois fandoms se unissem praticamente como um só. A união dos dois fandoms foi tão forte, que os fãs de P!atd não pouparam esforços para acolher os fãs de FOB quando a banda entrou em “hiatus”, e os dois permaneceram juntos até que a banda voltasse aos palcos.

    Mas como no mundo dos reinos, nem tudo são flores, nem sempre quando dois fandoms se encontram, é para formar lindos laços de amizade. Quem não se lembra de quando os milhares de Directioners (fãs de One Direction) destroçaram a meia dúzia de fãs do The Wanted? Aquela briga foi tão injusta, que não vamos nem entrar em detalhes (R.I.P. The Wanted). Mas os fãs sabem criar entretenimento de qualidade quando querem, ainda mais quando dois dos maiores fandoms entram em guerra. Não é de hoje que os Little Monsters (fãs de Lady Gaga) e os Katycats (fãs de Katy Perry) praticam o melhor do cyber-bullying uns com os outros, não se sabe bem o porque dessa briga ter começado, o importante é que ela se tornou o melhor reality show da web, pelo menos para quem estava de fora.

    A rixa se tornou uma guerra quando os ídolos começaram a jogar farpas uma na outra, embora não haja confirmação de que os ataques foram de proposito, Katy Perry e Lady Gaga lançaram ambas, os singles Roar e Applause respectivamente, com um curtíssimo período de tempo entre eles. Como se não bastasse, as duas lançaram seus novos álbuns, Prism da Katy, e ARTPOP da Gaga, novamente em datas muito próximas, e é de conhecimento geral, quando um ídolo lança um álbum novo, o Fandom respectivo “surta” (passam horas nas redes sociais em desespero, postando milhares de coisas sobre o novo álbum), e todos os outros fandoms devem respeitar esse momento. Mas o que esperar quando dois fandoms inimigos surtam ao mesmo tempo? Era como presenciar uma guerra de verdade, nenhum site era seguro, os ataques iam de xingamentos bobos, até ameaças de morte. O “tiroteio” repercutiu tanto, que no dia 12 de novembro de 2013, foi ao ar um episódio especial da, um dia muito boa, série Glee, nomeado “A Katy or a Gaga” onde eles tomavam a guerra das duas como tema principal.

    E se você acha que esse tipo de conflito não é “nada sério”, pense de novo, por que cyber-bullying é agressão psicológica, e pode causar muitos danos as vítimas, então pense bem antes comentar qualquer coisa na internet, independente das suas motivações, e proteger a honra do seu ídolo não é motivo pra ameaçar uma pessoa de morte. A briguinha entre os Little Mosters e Katycats foi até engraçada durante um tempo, mas quando a coisa começou a ficar séria, iniciaram até mesmo uma campanha nas redes sociais contra a “guerra de fandoms”, e você sabe que isso chegou longe demais quando a MTV entra na briga, e leva um esporro da própria Katy.

     Então, agora que você já sabe como as relações entre fandoms funciona, faça amizade, não guerra. Vamos deixar Gaga vs Katy como a última guerra de fandoms, nós já temos uma história pra contar, não precisamos de mais uma. E semana que vem é a última matéria sobre esse lindo e mágico mundo dos fãs, o que nós podemos levar de “Narnia” para o “mundo dos adultos”?  Então, até a próxima! Bye bye!

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

© 2013 Sala 72. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog