quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O NASCIMENTO DE UM FÃ

quinta-feira, 16 de outubro de 2014 - by Blog de Cultura Jovem 0

   
    Você provavelmente possui um ídolo, certo? Pode ser um cantor, uma cantora, uma banda, um ator, uma atriz, um pônei, etc. Todos nós temos um ídolo, o que por tabela nos qualifica como um fã. Mas o que é um fã? O que exatamente significa ser um fã? E um ídolo? O que é que nos atrai naquele cara aparentemente normal, segurando um microfone que nos faz ficar horas em filas só pra ficar alguns metros dele.
     Admito, nem todo mundo tem disposição pra fazer isso, mas mesmo assim possuem um ídolo, podem não chorar quando saem novas fotos dele, mas ainda assim são fãs.
    Pra entendermos como essa “admiração” funciona, nós temos que entender um pouco mais sobre o ser humano, mais precisamente, como ele forma sua personalidade.
 Nós não nascemos com muita personalidade, nós a adquirimos com o tempo, ou seja, nós passamos nossa infância absorvendo o comportamento das pessoas a nossa volta, e então convertemos  isso nas nossas próprias atitudes. Porém, chega um momento em que só isso não basta, nós queremos mais, nós não nos contentamos em ser uma cópia dos nossos pais, nós precisamos criar características próprias. Sim, estamos falando da adolescência.
    Nessa parte da vida nós sentimos a necessidade de ser diferente, de finalmente ter uma personalidade, mas assim como todo mamífero, nós aprendemos muito mais por observação do que por instinto, ou seja, nós precisamos de um tutor.
            E é nesse momento em que nós usamos o pouco de personalidade que nós já temos para encontrar alguém que possa nos guiar para o próximo nível. Opções é o que não falta, e nós acabamos achando modelos que combinem conosco em qualquer lugar, é quase certo que você vai achar um modelo musical uma hora ou outra.
    Um estudo da Universidade de Leicester na Grã-Bretanha concluiu que o seu subconsciente é o responsável pelo seu gosto musical, ou seja, sabe aquele momento em que você ouve uma música e sente a necessidade de saber quem canta? Esse, meu amigo, é o seu cérebro dizendo que achou o seu tutor.
   No momento em que você conhece aquele cantor, que você se apaixona pelas suas músicas, você achou o seu ídolo, e a partir de agora você vai moldar o seu estilo em torno da imagem dele: o jeito que ele arruma o cabelo, as roupas que ele usa, seus gestos, as palavras, enfim, tudo.
    E agora não tem mais pra onde correr, você tem um Ídolo, e acaba de ser intitulado “Fã”! Então coloca o fone de ouvido, dá play no seu álbum favorito, que nos do grupo FOLLOWERS vamos te introduzir a esse MARAVILHOSO, ainda assim ASSUSTADOR mundo dos Fandoms!
    É exatamente sobre isso que nós vamos falar. Você acha que ser fã é inútil? Você acha que adorar um ídolo é coisa de idiota? Você acha que os ídolos são pessoas fúteis? Pois é, você pode até estar certo, mas nós vamos usar toda nossa persuasão e complexo de negação pra fazer você mudar de ideia. 
   Então se prepare por que o projeto FOLLOWERS vai te explicar, muito melhor que o Fantástico, como a relação de fã e ídolo funciona, e por que ela é tão importante! E acredite, ela é importante. Até a próxima.


Tags: ,
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

© 2013 Sala 72. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog